Bioética e Pandemia de Influenza
Palavras-chave:
Bioética, Pandemia, Influenza A, H1N1, GripeResumo
A presente pandemia de Influenza A (H1N1) tem gerado inúmeros questionamentos sobre aspectos técnicos, éticos, legais e sociais envolvidos. Estas questões envolvem as medidas sanitárias a serem tomadas, como uso de medicamentos, recursos ambulatoriais e hospitalares, suspensão de aulas, quarentenas e outras restrições. Outro ponto extremamente relevante é o que se refere a atuação dos profissionais de saúde nesta situação de excepcionalidade. É fundamental refletir sobre este tema com clareza e imparcialidade no sentido de tentar reduzir a ambigüidade das informações.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-07
Como Citar
1.
Goldim JR. Bioética e Pandemia de Influenza. Clin Biomed Res [Internet]. 7º de setembro de 2009 [citado 28º de junho de 2022];29(2). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/10016
Edição
Seção
Seção de Bioética
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).