Leitura visual: arte, mídia e cotidiano

Autores

  • Analice Dutra Pillar Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre/RS
  • Maria Helena Wagner Rossi Universidade de Caxias do Sul (UCS), Caxias do Sul/RS
  • Rosana Fachel de Medeiros Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre/RS
  • Ruth Perlemberg Lerm Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre/RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.55072

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Analice Dutra Pillar, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre/RS

Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS), Brasil, na área de ensino de artes visuais. Pesquisadora do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte (GEARTE/CNPq).

Maria Helena Wagner Rossi, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Caxias do Sul/RS

Professora/pesquisadora da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Líder do Grupo Interdisciplinar Arte, Cultura e Patrimônio - CNPq/UCS e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Educação em Arte (GEARTE) - CNPq/PPGEDU/UFRGS.

Rosana Fachel de Medeiros, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre/RS

Graduada em Pedagogia (UFRGS/2004), com Habilitação em Séries Iniciais, e em Pedagogia (UFRGS/2006), com Habilitação em Educação Infantil. Especialista em Educação Infantil (UFRGS/2007), Mestre em Educação e Artes Visuais (PPGEDU-UFRGS/2010) e doutoranda em Educação (PPGEDU-UFRGS). Professora de Artes e Anos Iniciais no município de Canoas.

Ruth Perlemberg Lerm, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre/RS

Doutoranda em Educação (ingresso em 2012) e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) (2010), especialista em Arte-Educação (1992) e graduada em Educação Artística - Habilitação em Artes Plásticas (1989) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), campus Pelotas. Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte (GEARTE).

Downloads

Publicado

2015-04-26

Como Citar

PILLAR, A. D.; ROSSI, M. H. W.; MEDEIROS, R. F. de; LERM, R. P. Leitura visual: arte, mídia e cotidiano. Revista GEARTE, [S. l.], v. 2, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/2357-9854.55072. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/55072. Acesso em: 20 abr. 2025.