A pesquisa no campo da arte-educação visual e o ensino da arte na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.46548Palavras-chave:
arte-educação, educação básica, pós-graduaçãoResumo
O texto tem o objetivo de refletir sobre o tema “A pós-graduação e suas interlocuções com a educação básica. Para tal, situa as reflexões num contexto mais amplo, considerando o papel da educação básica na superação do subdesenvolvimento do país, abordando brevemente as relações entre desenvolvimento, cultura e educação, para, então, enfocar o campo da arte-educação visual em algumas dimensões, tais como: a disciplina Arte na educação básica, os cursos de formação de professores e o contexto da pesquisa no campo da arte-educação visual nos cursos de pós-graduação em educação. Sem a pretensão de dar respostas ou apontar soluções, o texto se propõe a formular perguntas, visando provocar novas reflexões.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista GEARTE e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Ao submeter um artigo à Revista GEARTE e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista GEARTE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença de Atribuição Creative Commons CC BY 4.0; os autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais/disciplinares ou na sua página pessoal.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons 4.0 Internacional.