A pesquisa no ensino de artes visuais: inquietações

Autores

  • Analice Dutra Pillar Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Porto Alegre/RS
  • Maria Helena Wagner Rossi Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul/RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.46540

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Analice Dutra Pillar, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Porto Alegre/RS

Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na graduação e no PPGEDU. Doutora em Artes pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pós-doutorado na Faculdade de Belas Artes da Universidad Complutense de Madrid. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq-Brasil). Publicou diversos artigos e livros. Participa do Conselho Editorial do International Journal of Education Through Art.

Maria Helena Wagner Rossi, Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul/RS

Cursou Licenciatura em Desenho e Plástica, Mestrado e Doutorado em Educação na UFRGS. É professora de Arte aposentada da rede estadual de ensino do RS. Desde o início da década de oitenta é professora/pesquisadora na Universidade de Caxias do Sul (UCS) nos cursos: Artes Visuais, Pedagogia e Psicologia. É líder do Grupo Interdisciplinar Arte, Cultura e Patrimônio – CNPq/UCS e vice-líder do Grupo de Pesquisa em Educação em Arte (GEARTE) – CNPq/PPGEDU/UFRGS. Tem publicado artigos em revistas e capítulos de livros sobre leitura de imagens e compreensão estética visual. É autora do livro Imagens que falam: leitura da arte na escola, publicado pela Editora Mediação (5ª edição: 2011; PNBE: 2011).

 

Downloads

Publicado

2014-04-22

Como Citar

PILLAR, A. D.; ROSSI, M. H. W. A pesquisa no ensino de artes visuais: inquietações. Revista GEARTE, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/2357-9854.46540. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/46540. Acesso em: 29 jun. 2022.