AMB: ‘desconseguir’ escutar o que nos ofereces, ainda!
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.126528Palavras-chave:
Escutar, Ana Mae Barbosa, DesconseguirResumo
O esforço de ESCUTAR o que Ana Mae Barbosa nos apresenta, digerindo suas ofertas, irreverentes e qualificadas por uma investigação incansável e alargada, integrou a sua oferecida amizade e sabedoria em mim, numa procura pessoal e incessante para dar eficácia política, antidiscriminatória e anticapitalista às minhas ações, artísticas e de investigação em educação artística, interculturalidade e decolonialidade. Esforço partilhado com os coletivos e as comunidades com quem me é permitido relacionar, que vou ‘desconseguindo’ realizar, ainda!
Downloads
Referências
BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Porque e como: arte na educação. In: Anais do 13° Encontro Nacional da ANPAP. Maria Beatriz de Medeiros. (Org.). Brasília: ANPAP, Editora do PPGA/UnB, 2004. ISBN 85-89698-06-8 (v.2). p. 48-52.
BARBOSA, Ana Mae. Arte/educação contemporânea: consonâncias internacionais. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2008.
CASTRO, Eduardo Viveiros de. Metafísicas canibais: Elementos para uma antropologia pós-estrutural. São Paulo: Ubu Editora, 2018.
FANON, Frantz. Os Condenados da Terra. Tradução de António Massano. Lisboa: Livraria Terra Livre, 2015.
MBEMBE, Achille. Brutalismo. Tradução de Marta Lança. Lisboa: Antígona Editores Refratários, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista GEARTE e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Ao submeter um artigo à Revista GEARTE e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista GEARTE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença de Atribuição Creative Commons CC BY 4.0; os autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais/disciplinares ou na sua página pessoal.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons 4.0 Internacional.