Ensino de Artes Visuais: histórias e memórias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.101578

Resumo

Apresentaçao

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Antônio Gonçalves de Azevedo, Universidade Federal de Pernambuco — UFPE, Caruaru/PE

Professor do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco - Campus Agreste (Caruaru-PE); Licenciado em Filosofia Pura pela Universidade Católica de Pernambuco; Mestre em Artes pela ECA-USP; e Doutor em Educação pela UFPE. É membro do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte (GEARTE).

Flávia Leal Alves, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Porto Alegre/RS

Mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Graduada em História pela Universidade de São Paulo (USP), com disciplinas cursadas na Universidade Paris-Sorbonne (Paris IV); Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. É membro do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte (GEARTE). É editora, gestora de projetos e autora de livros didáticos.

Referências

BARBOSA, Ana Mae. (Org.). História da Arte-Educação. A Experiência de Brasília. São Paulo: Max Limonad, 1986.

BARBOSA, Ana Mae. (Org.). Redesenhando o desenho: educadores, política e história. São Paulo: Cortez, 2015.

BOSI, Ecléa. Memória e Sociedade: lembranças de velhos. 3ª ed. São Paulo: Companhia das Letras, 1994.

CHAUI, Marilena. Merleau-Ponty. O que as artes ensinam à filosofia. In: HADDOCK-LOBO, Rafael (Org.). Os filósofos e a arte. Rio de Janeiro: Roco, 2010.

Downloads

Publicado

2020-04-02

Como Citar

AZEVEDO, F. A. G. de; ALVES, F. L. Ensino de Artes Visuais: histórias e memórias. Revista GEARTE, [S. l.], v. 7, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/2357-9854.101578. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/101578. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Ensino de Artes Visuais: histórias e memórias