O Trabalho e o Homem que trabalha — Uma ode ao trabalho: Percursos fotoetnográficos
Keywords:
Work, Photography, Photoethnograpy, Portait, Visual AnthropologyAbstract
This essay speaks about my experiences, interests and efforts to look, think and
approach the world throught photography. Using a visual language to approach people, habits,
life andthe world of work.. In a way, this collection of photographs, many of them portraits,
is my life as a photographer and “politician” to the extent of my limitations. Photography,
work, art, anthropology and teaching are my life. As far as I have been able so far. Thank you
for yours attentive looks. Many years ago, my colleague, friend, and later master’s advisor
Dr. Ondina Fachel Leal said that I looked at the Other’s gaze, I didn’t know then that she was
right.
Downloads
References
ACHUTTI, L. Fotoetnografia, um estudo de antropologia visual sobre cotidiano, lixo e trabalho.. Porto Alegre: Tomo Editorial / Livraria Palmarinca,
v. 01. 220p .
ACHUTTI, L. Ilha e marinheiros. Fotocronografias. Vol. 02, nº04, pp.1–8, 2018. Disponível em: https://medium.com/fotocronografias/luiz-eduardo-achutti-
f062929657dc
ACHUTTI, L. Obra/Vida: Os signos justapostos na pintura de Ubiratã Braga. Revista Gama, Estudos Artísticos, v.6, p.185–192, 2015
ACHUTTI, L. Projeto Percurso do Artista Achutti. 1. ed. Porto Alegre - RS: Companhia Rio-grandense de artes gráficas Corag, 2011. v. 2000. 232p .

Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Luiz Eduardo Robinson Achutti

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.