Artista de Sinaleira: narrativas visuais de uma performance e vida malabarista no ambiente “cruzado” da rua
Abstract
Malabarista pode ser tanto aquele que realiza malabares quanto aquele que “malabariza” a vida, ou, neste caso em particular, as duas coisas em um único ser. Nada mais urbano do que as ruas, nada mais humano do que um corpo que a transmuta, transformando-a no que virá a ser um espetáculo. “O cone é rua” nos disse nosso interlocutor, e sua performance é, ao mesmo tempo, arte, trabalho e a história de uma vida. Robson causa rupturas, brechas, rachaduras… Subvertendo a lógica da cidade e (re)existindo.
Seja bem-vindo(a), caro(a) espectador(a) ao ciclo verde-amarelo-vermelho.
Downloads

Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Camila Braz da Silva, Daviana Suárez Ferreira, Felipe da Silva Rodrigues, Roberta Deroma

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.