Como aprender com as folhas invasoras da reitoria da Universidade Federal da Paraíba?
Palavras-chave:
Estudos Artísticos, Ocupação vegetal, FotografiaResumo
O que se sente em uma breve caminhada nos arredores da reitoria da Universidade Federal da Paraíba é um espaço arquitetural hostil. Quase não encontramos pessoas em estado de pausa, ócio ou contemplação. Este ensaio apresenta uma coleção de imagens de folhas invasoras que dão a ver uma paisagem vegetal que movimenta a pergunta que intitula este ensaio. As paisagens, aqui consideradas passagens, ocupam uma muralha furando com existências vegetais as sensibilizações para esta escrita.
Downloads
Referências
DIDONET, Candice; SOUZA, Jamysson Ian Lima. Crisis e intervención en la Universidad Federal de Paraíba de Brasil. 2022.
HOOKS, Bell et al. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. São Paulo: WMF Martins Fontes, v. 2, 2013.
MBEMBE, Achille. Descolonizar la universidad. 2023.
SIMAS, Luiz Antonio. O corpo encantado das ruas. Editora José Olympio, 2019.

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Candice Didonet

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.