Vazios e concentrações na metrópole pandêmica:Imperatriz-MA seus medos e suas ruas
Palavras-chave:
Antropologia Visual, Sociabilidades, PandemiaResumo
As concentrações e vazios são aspectos que marcaram a maneira como Simmel observava as metrópoles e cidades italianas. Como um tipo de estética das emoções urbanas, o autor nos convida a refletir sobre nossas próprias sensações e estímulos, quando observamos ou caminhamos nas cidades. Nesse viés, a presente narrativa buscou contextualizar uma linguagem imagética de viés simmeliano, na produção de uma etnografia de rua relacionada às concentrações, vazios e sociabilidades que marcaram as etapas de vazios e concentrações- desenvolvidos ao longo do período pandêmico na cidade de Imperatriz-MA.
Downloads
Referências
none

Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jesus Marmanillo Pereira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.