Plaza de los Eucaliptus, número 03

Autores

Palavras-chave:

Julio Cortázar, Barcelona, Confinamento, Fotografia binocular

Resumo

Este ensaio está circunscrito pela incerteza, pela suspensão do tempo e por uma certa imobilidade geográfica. Por acontecimentos mínimos e confinados, entre a vista de uma janela da Plaza de los Eucaliptus, em Barcelona, e o interminável congestionamento em “A autoestrada do Sul”, conto do escritor argentino Julio Cortázar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Claudia França

Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é professora no Departamento Acadêmico de Desenho Industrial (DADIN) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE). As fotografias deste ensaio foram produzidas durante o período em que esteve como pesquisadora visitante na Universidade de Barcelona, entre 2019 e 2020. O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior — Brasil (CAPES) — Código de Financiamento 001.

Referências

CORTÁZAR, Julio. Todos os fogos o fogo. Tradução de Gloria Rodríguez. Rio de Janeiro: BestBolso, 2011.

Publicado

2020-11-11

Como Citar

França, A. C. (2020). Plaza de los Eucaliptus, número 03. Fotocronografias, 6(14), 34–47. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/fotocronografias/article/view/128398