Formação do Profissional em Saúde: uma recusa ao esvaziamento da essência do cuidado humano
Keywords:
Formação Docente. Cuidado Humano. Educação e Saúde.Abstract
Investiga-se o sentido do cuidado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a graduação em medicina de 2001. Estabelece-se como objetivo analisar a formação profissional em saúde. Aponta para os seguintes resultados: é necessária uma formação humanística capaz de mediar o uso dos conhecimentos científicos e tecnologias, de modo a responder às necessidades de saúde de indivíduos e da coletividade; o cuidado norteia as práticas que envolvem tanto ações de educação como de saúde ou é, ele mesmo, parte dessas ações.Downloads
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Published
2012-04-19
How to Cite
Rosito, M. M. B., & Loterio, M. G. (2012). Formação do Profissional em Saúde: uma recusa ao esvaziamento da essência do cuidado humano. Educação & Realidade [Education & Reality], 37(1). Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21802
Issue
Section
Cuidado Humano e Educação