O Presídio Feminino como Espaço de Aprendizagens
Palavras-chave:
Educação em Prisões. Biograficidade. Aprendizagem e Educação ao Longo da Vida. Mulheres Encarceradas.Resumo
Baseado em um estudo realizado em 2008, no presídio feminino de João Pessoa (PB), com o objetivo de compreender a relação entre as aprendizagens ao longo da vida de mulheres encarceradas e as motivações/circunstâncias de vida que as levaram a cometer prática (s) delituosa (s), o texto busca analisar o conteúdo das suas narrativas. Para isso, adotou como eixos específicos de análise as categorias família, trabalho, escola e prisão. Ao destacar a última– prisão –, pretende-se dar visibilidade ao contexto prisional como lócus de múltiplas contradições e como espaço onde se constroem biografias de aprendizagens, sejam elas voltadas ou não para a emancipação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-18
Como Citar
D. Ireland, T., & Rodrigues de Lucena, H. H. (2013). O Presídio Feminino como Espaço de Aprendizagens. Educação &Amp; Realidade, 38(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/30706
Edição
Seção
Educação em Prisões