Educação Ambiental Pós-Crítica como Possibilidade para Práticas Educativas Mais Sensíveis
Palavras-chave:
Virada Corporal, Fenomenologia-Hermenêutica, Educação Sensorial.Resumo
O manuscrito apresenta contribuições da sensibilidade na criação de vínculos afetivos e engajamento nas temáticas ambientais. Os argumentos foram construídos a partir da análise de conteúdo de três pesquisas de doutorado, nas quais os resultados apresentaram dados que permitiram reflexões convergentes: I) vivências na natureza durante a infância, II) vivências e vinculações afetivas aos lugares e momentos, III) experiência estética/sensorial no meio ambiente. Concluímos argumentando pela relevância de uma virada ontológica na pesquisa e no aprofundamento de estudos que investiguem a interface entre as novas epistemologias ecológicas e a educação ambiental.Downloads
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Publicado
2022-02-15
Como Citar
Iared, V. G., Hofstatter, L. J. V., Di Tullio, A., & Oliveira, H. T. de. (2022). Educação Ambiental Pós-Crítica como Possibilidade para Práticas Educativas Mais Sensíveis. Educação &Amp; Realidade, 46(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/104609
Edição
Seção
Artigos