Uso das mídias e redes sociais na consolidação do Partido Novo: As eleições 2018
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-5269.96250Palavras-chave:
NOVO, Mídias, Redes Sociais, Eleições 2018.Resumo
O presente artigo discute a estratégia do uso das redes sociais e das mídias sociais por parte do Partido Novo (NOVO), tendo como eixo cronológico as eleições gerais de 2018. Parte-se da premissa de que as ações contribuíram para os resultados eleitorais do partido no pleito. Nesse contexto, há uma breve apresentação das origens, da formação e trajetória da agremiação partidária, inclusive com sua base extraparlamentar. Identificadas as características e singularidades do NOVO, apresentam-se os conceitos de mídias e redes sociais. Na sequência, aprofunda-se a correlação das estratégias midiáticas do partido em 2018, em que elegeu 8 deputados federais, 11 deputados estaduais, um deputado distrital e um governador. Usam-se como métodos a revisão de literatura, a discussão conceitual e a análise dos dados do Tribunal Superior Eleitoral e das estratégias comunicacionais do NOVO. Identifica-se, de maneira clara, a importância das mídias digitais para o sucesso eleitoral do partido em 2018.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-16
Como Citar
Oliveira, A. S. de, Marques, R. S., & Silva, P. G. de S. (2019). Uso das mídias e redes sociais na consolidação do Partido Novo: As eleições 2018. Revista Debates, 13(3), 4–26. https://doi.org/10.22456/1982-5269.96250
Edição
Seção
Dossiê