Apresentação

Autores

  • Cibele Cheron Universidade Federal do Rio Grande do Sul https://orcid.org/0000-0003-3501-5248
  • Alexandre Anselmo Guilherme Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Joris Vlieghe Katholiek Universiteit Leuven

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-5269.142061

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cibele Cheron, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Ciência Política (UFRGS), professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS. Atua na linha de pesquisa Teoria Política, Democracia e Participação.

Alexandre Anselmo Guilherme, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

PhD em Filosofia (Durham University). Professor dos Programas de PósGraduação em Educação e em Filosofia, na Escola de Humanidades, e em Psicologia, na Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS. Líder do Grupo de Pesquisa Educação e Violência (GruPEV).

Joris Vlieghe , Katholiek Universiteit Leuven

Professor associado de filosofia da educação na unidade de pesquisa Educação, Cultura e Sociedade. Antes de assumir esta posição, ele lecionou em várias universidades britânicas (Edimburgo, Liverpool, Aberdeen). Como pesquisador, ele se preocupa com o impacto da digitalização no futuro da escolaridade, a figura do professor, o significado das práticas educacionais e a educação para a sustentabilidade.

Downloads

Publicado

2024-08-31

Como Citar

Cheron, C., Guilherme, A. A., & Vlieghe , J. (2024). Apresentação. Revista Debates, 18(2), 1–10. https://doi.org/10.22456/1982-5269.142061