Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 4 n. 2 (2017): Destaques do VI Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

FUNDAMENTOS TEÓRICOS DA ECONOMIA DA CULTURA

  • Alison Ribeiro Centeno
Enviado
December 18, 2017
Publicado
2017-12-18

Resumo

Utilizando distintas áreas de conhecimento, trazendo elementos da Economia, Sociologia, Filosofia e Antropologia, o presente artigo traz alguns dos elementos basilares para compreensão da teoria que envolve a economia da cultura como pressuposto para avançar em estudos que objetivem tratar da realidade desse meio da atividade econômica. Abordando cultura e as transformações sociais das últimas décadas do século XX e das duas primeiras décadas do século XXI, o presente artigo trabalha com elementos, como o simbolismo do consumo cultural, a oferta de produtos e serviços para fins de apreciação e o modo como ambos se concatenam no ponto de vista de uma economia vinculada em coisas abstratas.

Downloads

Não há dados estatísticos.