Da parresía à realidade: pensando a constituição docente na educação matemática contemporânea

Autores

  • Gilberto Silva dos Santos

Resumo

Parresía como o dizer-verdadeiro, o franco falar. Realidade como um convite, uma convocação da educação matemática contemporânea. A constituição de si, em especial, a constituição docente no viés pós-estruturalista acerca da realidade. Dos movimentos do discurso sobre a realidade e dos modos de se dizer docente no contemporâneo. Os desejos, a educação matemática, a prescrição, o mestre, a verdade, o narrar-se docente. Percursos dessa pesquisa que não se esgota nas linhas que se seguem e que tencionam as formas ditas legítimas de ser docente para buscar outros olhares, outras maneiras de ser e agir na docência em educação matemática contemporânea.

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Publicado

23-03-2015

Como Citar

DOS SANTOS, G. S. Da parresía à realidade: pensando a constituição docente na educação matemática contemporânea. Revista Contraponto, [S. l.], v. 2, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/contraponto/article/view/54391. Acesso em: 29 mar. 2024.