Contingentia


Imagem para capa da revista

A Revista Contingentia é uma publicação científica semestral do Setor de Alemão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em parceria com o Curso de Alemão da Universidade Federal de Pelotas. Desde 2006, contribui para a publicação de textos acadêmicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros que colaboram com a reflexão teórica em literatura, linguística, tradução, outros espaços da linguagem e ensino em Alemão. O fluxo de edição se dá por chamadas de publicações temáticas e fluxo contínuo.

Notícias

 

A Revista Contingentia parou, mas não terminou!

 
Resolvemos retomar o trabalho iniciado no Instituto de Letras da UFRGS no ano de 2011.
Os estudos germanísticos brasileiros precisam de espaços para apresentação de resultados de produções e de pesquisas dos professores e também dos estudantes de pós-graduação e de graduação. A partir de um diálogo em âmbito nacional através do contato com pesquisadores (professores, estudantes) das universidades brasileiras, conectados via ABEG (Associação Brasileira de Estudos Germanísticos), pretende-se abrir esse espaço para a divulgação de produção. Além do contato com colegas brasileiros, o diálogo com colegas da ALEG (Associação Latino-Americana de Estudos Germanísticos) e da IVG (Internaitonale Vereinigung der Germanistik) possibilitará um contato concreto e contínuo.
A proposta da revista é oferecer espaço para a publicação de textos na área dos estudos literários, linguísticos, de tradução, bem como para resenhas. .
A Revista Contingentia conta com o apoio da Friedrich-Alexander Universität Erlangen-Nürnberg através do GIP – Germanisitische Institutspartnerschaft [Parceria Institucional na área da Germanística], convênio entre a universidade alemã, a UFRGS e a UFPel.
 
Publicado: 2018-12-12
 
Outras notícias...