Alexander Pope - Introdução
Resumo
O renomado poeta e satirista Alexander Pope nasceu em 21 de maio de 1688, em meio ao tumulto da cidade de Londres, a pouca distância de pontos centrais da capital, como a London Bridge e a Tower of London. Seus pais, Alexander Pope Senior e Edith Pope (em solteira, Turner) receberam o menino em uma família de fé católica – em uma conjuntura social na qual a religião papista era vista com maus olhos pela coroa inglesa. O pequeno Alexander, porém, cresceria para receber o reconhecimento intelectual tanto de católicos quanto de protestantes, a partir da escrita de obras como Th e Rape of the Lock e Essay on Man. Sua atuação como poeta foi sua principal fonte de fama, porém as atividades de Pope se estenderam também pelos ramos da tradução, nos quais atuou com competência, vertendo para a língua inglesa uma erudita versão dos poemas épicos de Homero.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a primeira publicação do texto nesta revista, aumentando, assim, o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).