Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
-
O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
-
URLs para as referências foram informadas quando possível.
-
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- No caso de artigo, foram retiradas todas as indicações de autoria.
Artigo
São bem-vindos artigos que versem sobre Estudos da Tradução ou áreas afins, tais como:
- Apresentação e discussão de teorias da tradução;
- Análise de traduções com base em aporte teórico;
- Reflexões sobre a prática tradutória e suas ferramentas e tecnologias.
Tradução
São aceitas traduções (comentadas ou não) do alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e russo (línguas estrangeiras oferecidas pelo Instituto de Letras) para o português, bem como do português para essas línguas. Traduções não têm mínimo nem máximo de páginas; traduções comentadas devem ter, no mínimo, 6 páginas.
Declaração de Direito Autoral
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a primeira publicação do texto nesta revista, aumentando, assim, o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).