A história da educação no curso de Pedagogia da Universidade de Passo Fundo: aportes na história recente em busca de novas perspectivas
Resumo
ResumoO artigo discorre sobre o ensino de História da Educação na Universidade de Passo Fundo, região norte do Rio Grande do Sul, fazendo dois movimentos: primeiro resgatando minimamente as idas e vindas do componente curricular na grade do curso de Pedagogia ao longo dos últimos 35 anos e, num segundo movimento, tecendo ponderações sobre a atual ementa do componente, lançando questões que apontem para o redimensionamento do ensino de História da Educação no âmbito institucional.
Palavras-chave: ensino de História da Educação; curso de pedagogia; redimensionamento do ensino.
Abstract
The article discourses about the teaching of History of the Education at the University of Passo Fundo, north region of the Rio Grande do Sul State, making two movements: the first one is a minimum rescue of the comings and gone of the grating's resume component of Pedagogia's Course through the past thirty and five years; and, on a second movement weaveeing balances about the current summary of the component, launching questions which points on respect to the new dimension of the teaching of History of the Education in the institucional scope.
Keywords: teaching of history of the education; Pedagogia's Course; new dimension of the teaching.
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