Esther Pedreira de Mello, uma mulher (in)visível

Autores

Resumo

Resenha do livro Esther Pedreira de Mello, uma mulher (in)visível, fruto da tese de doutorado em Educação da historiadora e pedagoga Heloisa Helena Meirelles dos Santos, publicado em 2017.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Shayenne Schneider Silva (Brasil), Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Atualmente é Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (ProPEd), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Realizou Doutorado Sanduíche na Universidade de Alcalá durante seis meses (set./2019 a fev./2020), na Espanha, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). É Mestre em Educação pelo ProPEd/ UERJ, na Linha de Pesquisa "Instituições, Práticas Educativas e História", onde obteve bolsa de Mestrado financiada pelo CNPq. Pedagoga formada pela UERJ, onde participou de Pesquisa de Iniciação Científica, com bolsa financiada pela FAPERJ. É uma das autoras do material didático "Nome que dá nome", sobre patronos de escolas estaduais do Rio de Janeiro, com organização de Ana Chrystina V. Mignot, Sara Raphaela A. Machado e Daiane O. Tavares. Participou da organização da exposição "De Malas Prontas", sobre viagens de educadores, com curadoria de Ana Chrystina V. Mignot, e também, da exposição "Palavras ao vento", sobre imprensa, história e educação, ocorrida na Galeria Gustavo Schnoor, na UERJ, com curadoria da professora Ana Chrystina V. Mignot. Apresentou e publicou trabalhos em Congressos, nacionais e internacionais, na área de História da Educação. 

Downloads

Publicado

2021-07-15

Como Citar

Silva (Brasil), S. S. (2021). Esther Pedreira de Mello, uma mulher (in)visível. Revista História Da Educação, 25, e104048. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/104048

Edição

Seção

Resenha / Digest / Reseña