Campo Minado, uma coletiva em A Sala
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.109522Palavras-chave:
Campo Minado. Arte feminista. Arte contemporânea. Trauma. Pelotas.Resumo
A resenha apresenta a exposição Campo Minado, realizada em Pelotas no ano de 2019, a partir de aproximações entre a ideia de trauma e a arte feminista. Nesse sentido formulam-se compreensões que perpassam o título da mostra como um dispositivo poético para articular um posicionamento ativo diante do contexto que se propõe desde esse encontro.
Abstract
This review presents the exhibition Minefield, held in Pelotas in the year 2019, stemming from approximations between the idea of trauma and feminist art. In this sense, some understandings that permeate the title of the exhibition are formulated as a poetic device in order to articulate an active positioning towards the context that has been brought up from that confluence.
Downloads
Referências
ACCARDI, Carla; LONZI, Carla BANOTTI, Elvira. Manifesto de revolta feminina. In: PEDROSA, Adriano; CARNEIRO, Amanda; MESQUITA, André (org.) História das mulheres, histórias feministas: antologia, vol.2. São Paulo: MASP, 2019.
BUTLER, Judith. In: DIDI-HUBERMANN, Georges (org). Levantes. São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2017.
DIDI-HUBERMANN, Georges (org). Levantes. São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2017.
PEÑA, Julia Antivilo; MAYER, Mónica; ROSA, María Laura. Arte ativista e “artivismo” na América Latina: um diálogo entre três vozes. In FAJARDO-HILL, Cecilia; GIUNTA, Andrea (org). Mulheres radicais: arte latino-americana, 1965-1980. São Paulo: Pinacoteca de São Paulo, 2018.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.