From grotesque to sensitive: interview with artist Patricia Piccinini
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.117863Palabras clave:
Patricia Piccinini, Grotesque, Contemporary art, SculptureResumen
Held on November 11, 2020, this interview emerged as part of a Master degree's research process whose focus was to scrutinize the poetics of the Australian artist Patricia Piccinini, relating it to the aesthetics of the grotesque. Known for exhibitions that create an ecosystem of unknown creatures, the artist reflects along the interview on how her creations are capable of generating conflicting reactions in the public. Along the questions, Patricia Piccinini talks about some specific works, her creation process and the production and exhibition of her works, adding relevant information for the understanding of her poetics.
Resumo
Realizada no dia 11 de novembro de 2020, a presente entrevista sur-giu como parte do processo de pesquisa de mestrado cujo foco era escruti-nar a poética da artista australiana Patricia Piccinini, relacionando-a à es-tética do grotesco. Conhecida por exposições que criam um ecossistema de criaturas desconhecidas, a artista reflete, durante a entrevista, sobre o modo como suas criações são capazes de gerar reações conflitantes no público. Atra-vés de questionamentos lançados, Patricia Piccinini discorre sobre algumas obras pontuais, seu processo de criação e a produção e exibição de suas obras, agregando informações significativas para a compreensão de sua poética.
Descargas
Citas
Interview without references.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Derechos de autor 2021 Yasmin Pol da Rosa, Patricia Piccinini

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.