A escultura monumental no México e a mudança na paisagem urbana a partir de 1950
DOI :
https://doi.org/10.22456/2179-8001.18192Mots-clés :
Escultura monumental, Paisagem urbana, Mathias Goeritz.Résumé
A década de 1950 ficou marcada no México como uma época de grandes transformações. O país caracterizava-se especialmente pelo processo crescente de modernização pelo qual passava. A par desse contexto, são analisadas neste artigo as transformações vividas no país no tocante às artes plásticas, mais especificamente a escultura, destacando-se, entre outros, o papel de Mathias Goeritz em tal processo.Téléchargements
Fichiers supplémentaires
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.