Furando com o indicador um panorama: um cruzamento do Arroio Dilúvio e Guaíba com o Turia
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.14702Keywords:
Panorama, Imagem fixa, imagem em movimento, cidade, pontos de vista, político.Abstract
Este texto busca explorar as profundidades da imagem panorâmica obtida a partir da ação premeditada e realizada pelo grupo em questão sobre uma das pontes do Arroio Dilúvio em Porto Alegre, em 2007. Revela pontos de vista subjetivos e ambivalentes deste lugar bem como introduz um enfoque sobre a ponte Ademuz do Turia, em Valencia, dando assim prosseguimento aos objetivos do projeto “As extensões da Memória: a experiência artística e outros espaços”. Como trazer a tona os enfoques políticos e conflitivos destes contextos urbanos e de suas respectivas realidades? De que forma abrir a superfície líquida da imagem à miríade de possibilidades, penetrá-la, interrogá-la, mas também devolvê-la como espaço público às cidades de Porto Alegre e de Valencia, que se encontravam implicadas nesta ação?Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.