Merzbau, the grave of the logocentric self: He who screams becomes the space
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.62320Palavras-chave:
Merzbau. Kurt Schwitters. Modernism. Art. Architecture.Resumo
This article will discuss the Merzbau in Hannover as a "para-architecture" experience and as a doctrine on environmental comfort, connected to intense mnemonic feeling and relaxation. The Merzbau, the Gothic cubic "Traumhaus" (dream house) by Kurt Schwitters, is depicted here as a laboratory of sensory stimuli where an aesthetic control of oblivion, and of annoyance, has been practiced.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2016-05-01
Como Citar
Pousada, P. (2016). Merzbau, the grave of the logocentric self: He who screams becomes the space. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais, 20(34). https://doi.org/10.22456/2179-8001.62320
Edição
Seção
Versão | Version
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.