Distopias anacrônicas: tensões construtivas entre imagem digital e artesanal
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.43750Palavras-chave:
Anacronismo. Distopia. Imagem artesanal. Imagem digital.Resumo
Os processos de construção de imagens que tomam o cruzamento como estratégia artística abarcam grande parte da produção atual em artes visuais. Neste artigo são abordadas as produções recentes de Flavya Mutran e Jander Rama, cujas práticas transitam entre o anacronismo dos processos de produção de imagens manuais frente à visão distópica em relação aos avanços das imagens numerizadas. O trânsito destas produções entre a gravura, o desenho ou a fotografia levantam questões sobre as tensões e deslocamentos do sujeito na arte contemporânea, provocadas pelo embate entre novas e velhas tecnologias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2013-11-20
Como Citar
Mutran, F., & Rama, J. (2013). Distopias anacrônicas: tensões construtivas entre imagem digital e artesanal. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais, 19(32). https://doi.org/10.22456/2179-8001.43750
Edição
Seção
DOSSIÊ: As tecnologias na arte e as expressões do múltiplo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.