Paisagens do exílio, lugares da utopia
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.23325Palavras-chave:
Arte contemporânea, livro de artista, Lenir de Miranda, passaporte, utopia, paisagem.Resumo
Nesse texto, irá ser tratada uma modalidade específica de obra: o passaporte. Na arte do século XX, ocorreu um processo sistemático de ruptura de fronteiras entre as diversas técnicas, materiais e modalidades de constituição da imagem. Sob essa lógica de apagamento dos limites, toma forma, entre outras, o livro de artista. Em tal contexto, procuraremos analisar o passaporte criado por Lenir de Miranda, artista plástica brasileira contemporânea.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.