Tags e metatags? De Ted Nelson a Tim Berners-Lee
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.18786Palavras-chave:
Dados, Linguagem, Arte, Web, Agentes.Resumo
Há muito tempo o homem tenta resolver um grande quebra-cabeça: como armazenar, acessar e distribuir a quantidade de informação que produz. Quais as mudanças geradas por Theodor Nelson, desde a criação do termo hipertexto, e por Timothy Berners-Lee, quando propõe uma ampliação da web à Web Semântica, em nossas vidas? O que são dados, metadados ou metainformação? O que e quanto nos afetam estes sistemas de indexação, buscas, classificações e dados estruturados? Qual o pensamento por detrás dessas tecnologias, e como nos afetam? Como se comportam os artistas diante de tais mecanismos? Há uma visão crítica dos artistas? Essas são algumas das perguntas que suscitaram este artigo.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.