Estágio na Formação de Professores no Contexto das Novas Tecnologias de Informação – Princípios Norteadores e Desafios a Serem Enfrentados
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4555Palavras-chave:
formação de professores, ambiente virtual de aprendizagem, estágio, supervisãoResumo
O presente artigo tem como principal objetivo ampliar e contribuir com o debate e a produção científica relacionada à formação de professores na modalidade à distância, com apoio das NTIC’s. Neste contexto surgem dois problemas em particular: Qual poderia ser a estruturação adequada das atividades de estágio curricular supervisionado na organização temporal do curso de forma que, a construção do profissional da educação se dê no contexto onde surge a própria profissão? Como conceituar supervisão de estágio neste mesmo contexto? O início do debate será construído por meio da análise do projeto para Estágio Curricular Supervisionado, do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Séries Iniciais e Educação Infantil, da Universidade de Caxias do Sul.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-06-16
Como Citar
RELA, E.; ROCHA, K.; CARVALHO, M. J. Estágio na Formação de Professores no Contexto das Novas Tecnologias de Informação – Princípios Norteadores e Desafios a Serem Enfrentados. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1982-1654.4555. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4555. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2008-06-05
Aceito 2008-06-05
Publicado 2007-06-16
Aceito 2008-06-05
Publicado 2007-06-16