O papel da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi)

Autores

  • Thais Mere Marques Aveiro UnB/Université Paris 13

DOI:

https://doi.org/10.22456/2178-8839.49938

Palavras-chave:

Cooperação Educacional, Desenvolvimento, CAPES.

Resumo

O artigo dedica-se a apresentar os dispêndios da CAPES com a cooperação para o desenvolvimento internacional a partir do relatório COBRADI. O estudo confirma a relevância da modalidade de cooperação educacional nesse fomento e a importante atuação da agência nesse processo, principalmente, por meio da concessão de bolsas a estrangeiros.

 

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Biografia do Autor

Thais Mere Marques Aveiro, UnB/Université Paris 13

Doutoranda em cotutela pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM/UnB) e Université Paris 13, mestre em Relações Internacionais pela UnB, analista em Ciência & Tecnologia da CAPES,  Bolsista CAPES.  email: taveiro@hotmail.com

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Publicado

2015-03-23

Como Citar

Aveiro, T. M. M. (2015). O papel da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi). Conjuntura Austral, 6(27-28), 76–92. https://doi.org/10.22456/2178-8839.49938

Edição

Seção

ARTIGOS