A política externa e o Mercosul nas eleições presidenciais de 2014

Autores/as

  • Ana Regina Falkembach Simão ESPM-Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/2178-8839.49387

Palabras clave:

Política Externa, Mercosul, Relações Internacionais

Resumen

O presente artigo visa refletir sobre a política externa e as eleições presidenciais de 2014 no Brasil, a partir de uma retomada da posição dos candidatos acerca do Mercosul e do futuro do bloco, no contexto de uma maior visibilidade do tema na agenda midiática. Para tanto, serão abordados aspectos históricos da formação e desenvolvimento do Mercado Comum do Sul, seus avanços e desafios, além das principais avaliações teóricas e do campo da diplomacia sobre o complexo processo de integração regional, que opõem duas distintas visões historicamente consolidadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Regina Falkembach Simão, ESPM-Sul

Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora da ESPM e da Universidade Luterana do Brasil. anasimao@terra.com.br ou  asimao@espm.br.

 

Publicado

2014-09-10

Cómo citar

Falkembach Simão, A. R. (2014). A política externa e o Mercosul nas eleições presidenciais de 2014. Conjuntura Austral, 5(25), 44–61. https://doi.org/10.22456/2178-8839.49387

Número

Sección

COYUNTURA

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.