O FrontPage® como recurso digital de apoio ao aprendizado interdisciplinar de Biologia e História no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.97807Resumo
É apresentado o processo de criação, aplicação e resultados de estratégia de ensino na qual os alunos de duas turmas do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Júlio de Castilhos construíram web sites sobre personalidades dos séculos XIX e XX através do FrontPage®. A atividade foi realizada como apoio no aprendizado de Biologia e História, utilizando como elementos de investigação, personalidades que se destacaram nas duas áreas. A partir de um roteiro esquemático de construção de website e da vivência de trocas de experiências (ponto chave da teoria sócio-histórica de Vygotsky), os alunos conceberam páginas sobre essas personalidades, visando a divulgação de seus feitos. Após o período destinado à realização da tarefa foram alcançados resultados bastante animadores tanto no envolvimento dos alunos, material produzido e respostas obtidas a partir de um questionário avaliativo da atividade.
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