Histórias e memórias que brotam da terra: a educação de jovens e adultos no contexto de um assentamento rural do MST
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.6855Palavras-chave:
Educação de jovens e adultos, memória, histórias de vida.Resumo
Este relato pedagógico tem por objetivo demonstrar o processo de implementação de uma turma de jovens e adultos na modalidade EJA, em uma escola municipal localizada no interior do Assentamento 30 de Maio, formado por camponeses pertencentes ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, no município de Charqueadas-RS. Tem por objetivo também, relatar os aprendizados construídos pela turma a partir de uma atividade pedagógica proposta pelo educador da área de ciências sócio-históricas. Tratou-se do registro escrito de suas histórias de vida, os significados e ressignificações delas advindas. A culminância da atividade fez surgir um projeto para a construção do Memorial do Assentamento 30 de Maio, que contou com o apoio do Conselho Municipal de Cultura do município e está em fase de implementação.Downloads
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