Os desdobramentos do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio nas ações educativas da Escola Sales Campos

Autores

  • Francisca Hisllya Bandeira Cavalcante Secretaria da Educação do Estado do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.68332

Resumo

O presente texto apresenta uma reflexão sobre a execução da primeira etapa do programa de formação continuada dos professores do Ensino Médio denominado Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) e os resultados que o referido programa gerou na prática educativa dos professores participantes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sales Campos, localizada em Fortaleza – Ceará, na qual atuei como Orientadora de Estudos (OE) durante o intervalo de abril a dezembro de 2014, que corresponde ao período de realização da primeira etapa do PNEM no Ceará. Ao longo do processo formativo uma infinidade de discussões e atividades foram realizadas. Deparamo-nos com entendimentos, desentendimentos, construções, desconstruções, barreiras a serem superadas, aprendizado e diversas oportunidades de pensar e repensar nossa prática educativa na Escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-27

Como Citar

CAVALCANTE, F. H. B. Os desdobramentos do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio nas ações educativas da Escola Sales Campos. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 30, n. 1-2, 2017. DOI: 10.22456/2595-4377.68332. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/68332. Acesso em: 3 out. 2022.

Edição

Seção

Temática especial