As Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação de Professores no Ensino de Ciências

Autores

  • Lucimeire Aparecida Garcia Calado Núcleo de Tecnologia Educacional
  • Vilma da Silva Lins Núcleo de Tecnologia Educacional de Dourados

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.5035

Resumo

Considerando a formação continuada dos profissionais em educação para o uso das tecnologias de informação e comunicação no processo de aperfeiçoamento de práticas pedagógicas, o referido trabalho objetivou, a partir de capacitação oferecida pelo NTE – Núcleo de Tecnologia Educacional de Dourados-MS –, reflexões e práticas significativas durante a realização do estágio supervisionado de acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados. A metodologia de desenvolvimento de projetos educativos foi aplicada em escolas da rede pública de ensino, havendo como técnica, a construção de mapas conceituais com base na teoria ausebeliana. Os projetos foram desenvolvidos com a interação dos recursos tecnológicos às atividades em sala de aula, apresentando experiências positivas para o ensino aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucimeire Aparecida Garcia Calado, Núcleo de Tecnologia Educacional

Educação - Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas às práticas educativas

Downloads

Publicado

2008-04-06

Como Citar

GARCIA CALADO, L. A.; LINS, V. da S. As Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação de Professores no Ensino de Ciências. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 21, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/2595-4377.5035. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/5035. Acesso em: 9 ago. 2022.