O estudo de biografias nas aulas de espanhol: uma proposta de trabalho

Autores

  • Natalia Labella-Sánchez Colégio de Aplicação - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.5033

Palavras-chave:

ensino de espanhol, gênero de texto, biografias

Resumo

Este relato de experiência objetiva socializar as atividades desenvolvidas nas aulas de língua espanhola com turmas de 8ª série de ensino fundamental, ao longo de um trimestre. O ponto de partida para o processo de ensino e aprendizagem foi o estudo de biografias em língua espanhola. As biografias foram estudadas e utilizadas em sala de aula com o objetivo de que os estudantes ampliassem o seu conhecimento de mundo, realizassem pesquisas, compartilhassem conhecimentos e elaborassem uma tarefa final demonstrando os resultados da aprendizagem e das reflexões acerca do gênero. Para essa tarefa final, contei com a colaboração dos professores e professoras de Artes que acrescentaram muito à atividade por meio da troca de idéias, sugestões e conhecimentos mais específicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natalia Labella-Sánchez, Colégio de Aplicação - UFRGS

Mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, atualmente professora de língua espanhola do ensino fundamental e educação de jovens e adultos do Colégio de Aplicação da UFRGS.

Downloads

Publicado

2008-04-06

Como Citar

LABELLA-SÁNCHEZ, N. O estudo de biografias nas aulas de espanhol: uma proposta de trabalho. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 21, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/2595-4377.5033. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/5033. Acesso em: 12 ago. 2022.