Professores e professoras construtoras: aprendendo matemática a distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.5003

Palavras-chave:

matemática, séries iniciais, aprendizagem a distância

Resumo

No presente trabalho descrevemos a produção de objetos digitais de aprendizagem desenvolvidos em flash, flash vídeo e HTML para a interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apresentamos a dinâmica de interação implementada pela equipe formada por desenvolvedores, docentes e tutores no trabalho desenvolvido junto ao grupo de alunos e alunas que compunham as cinco turmas desse Curso. Destacamos os resultados parciais do trabalho desenvolvido, principalmente aqueles relacionados com a criação de novas atividades pelos alunos e alunas a partir das proposições iniciais apresentadas pela equipe de Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Vinicius Basso, IM-UFRGS

Professor Adjunto do Instituto de Matemática da UFRGS atuando na formação de professores do Curso de Licenciatura em Matemática da UFRGS

Downloads

Publicado

2008-04-06

Como Citar

BASSO, M. V.; SERRES, F. F.; MARTINS, E. F. Professores e professoras construtoras: aprendendo matemática a distância. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 21, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/2595-4377.5003. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/5003. Acesso em: 9 ago. 2022.