Saúde, Psicologia Positiva, Motivação e Bem-Estar na Educação Física Escolar
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.43843Palavras-chave:
Psicologia Positiva, Motivação, Educação Física EscolarResumo
O presente estudo foi colaborativo, a partir das leituras e discussões que levaram à construção da fundamentação teórica da Tese de doutorado de Baez, em processo de construção, “O processo de construção do Bem-Estar e da qualidade de vida durante a formação em Educação Física e suas perspectivas de futuro à luz da Psicologia Positiva”, sendo caracterizado como um estudo de cunho bibliográfico, realizando aproximações à temática da saúde e do docente da Educação Básica. Com o florescimento desta área de estudo denominada Psicologia Positiva surgem novos vieses que podem discutir a importância do conhecimento e aplicação de conceitos motivacionais, sob a influência de aspectos positivos que favoreçam ao desenvolvimento de escolares no decorrer do seu processo de formação. Nesta perspectiva, o professor deve reconhecer não somente temas de planejamento, mas considerar também buscar através de estratégias contribuições para o florescimento pessoal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.