O uso da internet como espaço terapêutico
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.34795Resumo
O presente artigo trata de um comportamento social entre os adolescentes que vem se tornando cada vez mais crescente, o uso da internet - blogs, Facebook, orkut - como terapia virtual em grupo. Adolescentes e pré-adolescentes têm usado os espaços virtuais para escancarar sentimentos, queixas, dar depoimentos e conselhos em busca da diminuição de suas ansiedades, frustrações e incompreensões. A priori, as formas de buscar ajuda deveriam ser presenciais, apoiadas na família, nos amigos e em alguns casos em profissionais especializados. O artigo apresenta a visão de especialistas e estudiosos sobre o novo fenômeno, procurando apontar o papel da escola e da família. Como exemplo deste fenômeno social, enfoca o comportamento dos adolescentes que se automutilam e recorrem as redes sociais para aliviarem sua tensão emocional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.