Ensino de Literaturas Africanas em Língua Portuguesa em escolas de Campo Grande/MS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.33031Palavras-chave:
Cânone Literário, Literaturas Africanas, Ensino de LiteraturaResumo
O projeto tem o objetivo discutir aspectos teóricos/metodológicos relacionados ao ensino de literaturas africanas em língua portuguesa em escolas da rede estadual de ensino em Campo Grande/MS. Centraremos nossa abordagem na legislação destinada ao ensino de literaturas em Língua portuguesa nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB); bem como nos Referenciais Curriculares da Educação Básica e do Ensino Médio de Mato Grosso do Sul. Daremos, em um segundo momento, enfoque a discussão de como a literatura africana em Língua portuguesa é tratada nestes textos, e investigaremos ações desenvolvidas nos últimos três anos para a melhoria do Ensino de Literaturas africanas em MS via discussão das Diretrizes Estaduais para o Ensino Médio, dando especial atenção para o Ensino de Literaturas em Língua Portuguesa no estado. Nossa preocupação é verificar a situação do ensino de Literaturas africanas de expressão em Língua Portuguesa.
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