Ferramentas tecnológicas e sua realidade de uso em escolas das redes municipal e estadual de Passa Sete e Sobradinho
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.24420Palavras-chave:
Ensino Fundamental, Ensino Médio,Resumo
Esta pesquisa está vinculada à introdução das novas ferramentas tecnológicas no ensino, através do planejamento pedagógico dos professores. Nesse enfoque foi feito um trabalho de pesquisa com o intuito de conhecer a realidade nas escolas estaduais e municipais de Passa Sete e Sobradinho-RS, abrangendo um total de cinco escolas de cada rede. Buscou-se ainda, suscitar nos líderes educacionais, indagações quanto ao que se está auxiliando o professor e o aluno na interação com as novas tecnologias. Bem como servir de subsídio para aprimorar as práticas docentes numa apropriação significativa do uso das mesmas na educação. O estudo evidenciou que a maioria das escolas possui laboratório de informática com acesso à Internet, sendo pouco usados pelos professores em suas práticas pedagógicas e em projetos voltados para a aprendizagem e uso das tecnologias.
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