Ferramentas tecnológicas e sua realidade de uso em escolas das redes municipal e estadual de Passa Sete e Sobradinho

Autores

  • Elinara dos Santos Pontel

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.24420

Palavras-chave:

Ensino Fundamental, Ensino Médio,

Resumo

Esta pesquisa está vinculada à introdução das novas ferramentas tecnológicas no ensino, através do planejamento pedagógico dos professores. Nesse enfoque foi feito um trabalho de pesquisa com o intuito de conhecer a realidade nas escolas estaduais e municipais de Passa Sete e Sobradinho-RS, abrangendo um total de cinco escolas de cada rede. Buscou-se ainda, suscitar nos líderes educacionais, indagações quanto ao que se está auxiliando o professor e o aluno na interação com as novas tecnologias. Bem como servir de subsídio para aprimorar as práticas docentes numa apropriação significativa do uso das mesmas na educação. O estudo evidenciou que a maioria das escolas possui laboratório de informática com acesso à Internet, sendo pouco usados pelos professores em suas práticas pedagógicas e em projetos voltados para a aprendizagem e uso das tecnologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elinara dos Santos Pontel

Tecnologias

Downloads

Publicado

10-11-2011

Como Citar

DOS SANTOS PONTEL, E. Ferramentas tecnológicas e sua realidade de uso em escolas das redes municipal e estadual de Passa Sete e Sobradinho. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.24420. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/24420. Acesso em: 23 abr. 2025.

Edição

Seção

Pesquisa em Educação Básica