Habilidades sociais na infância: uma experiência nos Anos Iniciais
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.17435Palavras-chave:
Educação básica, Ensino FundamentalResumo
O Projeto ‘Habilidades sociais na infância: uma experiência nos Anos Iniciais’ propõe a sensibilização às habilidades sociais em sala de aula como uma possível estratégia para desenvolver habilidades e competências sociais e melhorar as relações interpessoais considerando a função social da escola e a perspectiva de promoção da qualidade de vida e saúde na infância e adolescência. Esta proposta orientou-se pelas pesquisas de Zilda Del Prette e Almir Del Prette e foi desenvolvida no decorrer do ano letivo com os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental, tendo como foco as habilidades de autocontrole/ expressividade emocional e de fazer amizades. De modo geral, observou-se redução na freqüência de conflitos interpessoais e respeito ao cumprimento de combinações da turma que envolviam a consideração ao outro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.