Desenhos animados em sala de aula: Tom e Jerry e Bob Esponja Calça Quadrada uma análise comparativa
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.17373Resumo
Resumo: Esse texto propõe uma análise comparativa entre duas animações destinadas ao público infantil: Tom e Jerry (1940) e Bob Esponja Calça Quadrada (1999), que apesar de serem produções de épocas e configurações sociais distintas são igualmente apreciadas pelas crianças. A partir desta constatação são apresentadas e analisadas as produções de sentido de uma turma de Educação Infantil frente a esses dois textos culturais.
Palavras-chave: desenhos animados; Educação Infantil; Leitura de Imagens
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.