Desenhos animados em sala de aula: Tom e Jerry e Bob Esponja Calça Quadrada uma análise comparativa

Autores

  • Rosana Fachel Medeiros

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.17373

Resumo

Resumo: Esse texto propõe uma análise comparativa entre duas animações destinadas ao público infantil: Tom e Jerry (1940) e Bob Esponja Calça Quadrada (1999), que apesar de serem produções de épocas e configurações sociais distintas são igualmente apreciadas pelas crianças. A partir desta constatação são apresentadas e analisadas as produções de sentido de uma turma de Educação Infantil frente a esses dois textos culturais.

Palavras-chave: desenhos animados; Educação Infantil; Leitura de Imagens

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-06-2011

Como Citar

MEDEIROS, R. F. Desenhos animados em sala de aula: Tom e Jerry e Bob Esponja Calça Quadrada uma análise comparativa. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/2595-4377.17373. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/17373. Acesso em: 28 abr. 2025.