Apresentação da Temática Especial 1
História e memória do Colégio de Aplicação da UFRGS: 70 anos de ensino, de extensão e de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.146249Downloads
Referências
BOURDIEU, Pierre. A economia das trocas linguísticas: o que falar quer dizer. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1996.
COMMELIN, Pierre. Mitologia grega e romana. Tradução Thomaz Lopes. Rio de Janeiro: Tecnoprint, Ediouro, 1978.
DUARTE, Constância Lima; NUNES, Isabella Rosado. Escrevivência: a escrita de nós: reflexões sobre a obra de Conceição Evaristo. Rio de Janeiro: Mina Comunicação e Arte, 2020.
FOUCAULT, Michel. “A escrita de si”. In: O que é um autor? Tradução Antônio F. Cascais e Edmundo Cordeiro. Portugal: Veja-Passagens, 1992.
LE GOFF, Jacques. História e memória. Tradução Bernardo Leitão et al. 5. ed. Campinas: Editora da Unicamp, 2003.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Portaria nº 959, de 27 de setembro de 2013. Dispõe sobre a regulamentação dos Colégios de Aplicação. Brasília, DF, 27 de setembro de 2013.
ROSA, João Guimarães. Grande sertão: veredas. Rio de Janeiro: J. Olympio, 1965
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.