CAPA DO ANO (2002-2024): um projeto da área de Artes Visuais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.139373

Palavras-chave:

Agenda Escolar, Artes Visuais, Educação Básica

Resumo

Este relato de experiência apresenta um projeto promovido pela área de Artes Visuais do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS). O projeto atualmente intitulado CAPA DO ANO, já nomeado também como CAPA DO ANO DO CAP, foi concebido e é coordenado nos mais de 20 anos de sua execução (2002-2024) pela docente de Artes Visuais Luciana Brum. E contou, em suas diversas edições, com a colaboração de outros docentes, especialmente da área de Artes Visuais, atuantes nos variados níveis e modalidades de ensino ofertadas pelo CAp/UFRGS. Neste texto, memórias acerca do projeto são revisitadas, a fim de dar visibilidade ao trabalho já desenvolvido, assim como promover uma reflexão sobre o mesmo. Retomando aspectos presentes nas primeiras edições do referido projeto em contraponto com as últimas versões, reflete-se sobre aspectos do desenvolvimento do mesmo, sobre as mudanças já ocorridas e em curso e sobre as possibilidades de desdobramentos futuros.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karine Storck, UFRGS

Doutoranda em Educação, professora do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Luciana Brum, CAp/UFRGS

Mestra em Educação, professora do Colégio de Aplicação da UFRGS da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Referências

RELATÓRIO Ação de Extensão. [2047] - CAPA DO ANO DO CAP. 2003 [para a Capa 2004]. Documento disponibilizado pela docente Luciana Hahn Brum.

RELATÓRIO Ação de Extensão. [49061] - 16a CAPA DO ANO em 2022 [para Capa 2023]. Documento disponibilizado pela docente Luciana Hahn Brum.

Downloads

Publicado

10-06-2024

Como Citar

STORCK, K.; BRUM, L. CAPA DO ANO (2002-2024): um projeto da área de Artes Visuais. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 37, 2024. DOI: 10.22456/2595-4377.139373. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/139373. Acesso em: 23 abr. 2025.

Edição

Seção

Temática Especial 1