Vozes de coletivos de mulheres feministas na EJA do CAp UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.129689Resumo
Este texto relata as atividades realizadas durante o Projeto de Extensão EJA Mulheres 2022, no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS). Os encontros, junto à comunidade escolar vinculada à Educação de Jovens e Adultos e ao público externo interessado, foram realizados por meio de rodas de conversa, oficinas e exposição. A ação foi promovida pela área de Sociologia, juntamente com diversos Coletivos de Mulheres Feministas. O objetivo era a apresentação de experiências (públicas e privadas) que demonstrassem às mulheres (e aos homens) participantes ser possível resistir à violência sexual e de gênero, ter acesso a direitos, construir trajetórias de estudos universitários, usufruir de políticas afirmativas antirracistas, exercitar trabalho e geração de renda, promover iniciativas socioambientais e de sustentabilidade. Os resultados do processo revelam uma tomada de consciência coletiva a respeito de discursos e práticas que engendram discriminação e violência contra mulheres e populações LGBTQIA+.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.