Revisão sistemática sobre a Educação Física escolar na BNCC
uma temática ainda em escassez
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.128543Resumo
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi criada para colaborar com a educação escolar brasileira. Contudo, após publicada em definitivo, deu-se início ao período pandêmico, que dificultou o direcionamento das propostas elencadas pela BNCC, principalmente no campo da Educação Física Escolar (EFE), onde se trabalha intensamente a cultura corporal do movimento no viés prático e colaborativo. Além disso, publicações sobre ela ainda pareciam escassas. Assim, o objetivo deste trabalho emerge da intenção de engendrar um levantamento bibliográfico apoiado em textos que abordam como tema a BNCC e a EFE, no intento de expor e colocar em pauta a escassez de conteúdo acerca de tais proposições. Metodologicamente, este estudo se apresenta no formato de revisão sistemática. Sendo assim, após a análise dos seis textos que compuseram a dita revisão, foi possível notar de fato a escassez e a carência de material que trate de um tema tão caro. Nesse caso, considerando a importância da BNCC, espera-se que este estudo tenha trazido evidências que o referido tema ainda é pouco estudado, necessitando maiores reflexões sobre o assunto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.